É certo que a copiadora é muito útil, mas... Você já pensou em
como seria o mundo sem a copiadora? Como seria espalhar currículos com
"garranchos" que quase ninguém entenderia? Como seriam as provas dos
vestibulares? E o ENEM da vida? Você iria aguentar escrever durante horas?
E os livros ? Como ficaria as editoras? Hoje para se publicar um livro
leva segundos.. E antigamente? Como era? E se não existisse a
copiadora, como viveriam os escritórios de advocacia por exemplo que fazem
milhares de copias por dia...? E os comprovantes?
Como você faria para comprovar seu
endereço ou
Comprovar um documento?
Não ha como fugir, as copias estão em
todos os lugares a nossa volta... Mas o que será que acontece dentro das
copiadoras?
Como funciona ?
Seu inventor, Chester Carlson, demostrou verdadeira inovação quando colocou juntos os fenômenos científicos que ninguém antes nunca tinha relacionado,
Carlson leu patente por patente, em busca de idéias, ele aprendeu eletrostática, isto é, coisas que ficam juntas por causa da eletricidade estática e também foto condutividade, que é a luz fazendo com que a corrente flua, ambos os quais são fundamentais para a foto copiadora.
Carlson leu patente por patente, em busca de idéias, ele aprendeu eletrostática, isto é, coisas que ficam juntas por causa da eletricidade estática e também foto condutividade, que é a luz fazendo com que a corrente flua, ambos os quais são fundamentais para a foto copiadora.
Agora, se tem os quatros elementos chaves que são: Um tambor de alumínio revestido com sílica amorfa, um fio que é usado para fornecer uma tensão elevada, uma lâmpada de halogêneo 265 W aqui, e em seguida, o item que é muito importante, o toner.
Acontece cinco passos para se fazer uma cópia:
1° passo: A máquina sensibiliza o tambor elevando esse fio a uma potencial de 850 V em relação ao tambor, esta que separa as moléculas de ar entre o fio e o tambor, em iõns positivos e negativos, que por sua vez cria uma separação de carga sobre o tambor. A superfície da sílica isolado tem uma carga positiva, o interior do alumínio negativa.
2° passo: Uma lâmpada de halogêneo muito brilhante digitaliza a imagem. As áreas pretas não refletem luz, mas áreas brancas sim. Quando a luz atinge o tambor, a superfície da sílica se torna condutiva e a carga escoa deixando apenas uma imagem carregada.
3° passo: A máquina, o toner através do tambor, toner não é tinta, são partículas minúsculas feitas de plástico e de carbono . Porque o toner tem uma carga negativa, este só adere apenas para a imagem positiva sobre o tambor.
4° passo: O fio fornece carga ao papel para que este possa atrair o toner do tambor.
5° passo: Finalmente, um "aquecedor" na copiadora derrete o plástico no toner para fundir a imagem para o papel. E assim acontece uma cópia.
***
Podemos dizer que as impressoras a laser se baseiam no mesmo princípio de funcionamento, a única diferença entre elas é que a impressora a laser não necessita do original. A imagem que se deseja imprimir é transferida do computador para a memória interna da impressora. A luz de um pequeno aparelho laser percorre toda a superfície do cilindro, sendo momentaneamente desligada quando passa pelos pontos que devem permanecer carregados.
Porém, a Wikipédia não é um site confiável. Em outra pesquisa feita no site da HP invent - FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DA PRODUTOS QUIMICOS, Encontramos que o pó do toner não é cancerígeno!! "Nenhum dos ingredientes foi classificado como cancerígeno segundo a UE, IARC, MAK, NTP, OSHA ou ACGIH. " - HP invente .
FONTES BIBLIOGRÁFICAS:
- http://m.youtube.com/watch?v=
nSXvBXM_SUw - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719483226-copiadora-hp-5035-com-carrinho-linda-otimo-estado-pode-testa-_JM#redirectedFromSimilar
- https://www.google.com.br/url?
sa=t&source=web&rct=j&url= http://mundoeducacao.bol.uol. com.br/fisica/copiadoras- impressoras.htm&ved= 0ahUKEwiSuvDy1KTLAhVKC5AKHWU1C CQQFggtMAY&usg= AFQjCNFYO5ArFJdeXzaBRQemSHForO oFGA&sig2= Pe0SQyAnoVSix3qvz1kG5w - http://www.fuguitang.com/perigos-de-toner.html
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Toner
- http://www.hp.com/hpinfo/globalcitizenship/environment/productdata/pdf/lj_c8061a-d-x-xc_pt_por_v9.pdf
Colégio
Estadual Professor Edilson Souto Freire
Prof.
Samuel Santana; Disciplina: Física
3°
Ano E, Matutino, 19 de Março de 2016
Alunos:
Janilda Lima, Ester Guimarães
Magno
Silva, Felipe Souza
Graziele
Nascimento, Bruno Oliveira.
Dias D’Ávila, 2016.
O trecho abaixo é falso!
ResponderExcluirDe acordo com a Wikipédia, o pó do toner é possivelmente cancerígeno: "Riscos; Pó de carbono que a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro classificou como cancerígena 2B, ou seja o "pó que é possivelmente cancerígeno para os seres humanos" é encontrado em toner de tinta " .
Não podemos utilizar a Wikipédia para esse tipo de trabalho!
Não é confiável!!!